Atributos
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Atributos
Habilidades
Atributos
Carisma
Destreza
Força
Inteligência
Resistência
Sabedoria
Última edição por Narrador em Sáb 24 Out 2020, 1:33 pm, editado 4 vez(es)
Re: Atributos
Poderes
Atributos
Absorção de Dor
Longevidade
Paralisante
Regeneração
Saliva Cicatrizante
Sentidos Aguçados
Adivinhação
Controle do Grito
Eletrocinese
Feitiçaria
Invisibilidade
Manipulação de Memória
Manipulação Elemental
Mudar Forma
Sentido de Morte
Telecinese
Teletransporte
Última edição por Narrador em Qui 26 Nov 2020, 12:07 am, editado 5 vez(es)
Re: Atributos
Perícias
Atributos
Como uma escola que prepara o estudante para o mundo, nada mais justo que o aluno tenha possibilidades de aprendizado das mais diversas possíveis profissões. No RPG elas são chamadas de perícias, que são habilidades que podem ser desenvolvidas, e são divididas em Perícias Gerais, Perícias de Dança, Perícias Musicais e Perícias Esportivas que podem ser treinadas conforme suas escolhas da grade de horários. São elas:
Perícias Gerais
• Artes Cênicas (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
As artes cênicas são o conjunto de preceitos para o estudo e a prática da representação e dramatização, seja no teatro, na música, na dança, ou em qualquer ambiente de manifestações artísticas (circo, ópera, etc.). A King's Academy oferta o teatro musical para o desenvolvimento dessa perícia.
• Editoração (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
A editoração é o gerenciamento da produção de publicações de caráter periódico e não periódico, como livros, revistas, boletins, prospectos, álbuns, cadernos, almanaques etc. Mais recentemente, a produção editorial foi elevada a todo tipo de material de comunicação impresso ou eletrônico, reproduzido em gráfica ou em série, como CDs, fitas e até websites e CD-Roms, compreendendo as etapas de: seleção de originais, preparação dos originais, projeto gráfico, diagramação, revisão e produção gráfica para a impressão. Portanto, inclui a edição de textos (ligada à área de letras) e de arte (ligada à área de design). Os anuários são planejados pelo pessoal de editoração, assim como são eles que cuidam dos eventuais panfletos que a escola precisa (para específicos eventos).
• Escultura (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
A arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto. Vários materiais se prestam a esta arte, uns mais perenes como o bronze ou o mármore, outros mais fáceis de trabalhar, como a argila, a cera ou a madeira. Certamente os mais criativos vão gostar de desenvolver esta perícia.
• Estilista de moda (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
O estilista de moda cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem e criando tendências de mercado. Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa. Os artistas cênicos precisam de roupas para suas produções e quem as fazem são os estilistas.
• Filmagem (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
O ato de filmar, registrar imagens com impressão de movimento sobre um suporte cinematográfico, denominado filme ou película cinematográfica. Também é o processo de realização de um filme, produto audiovisual finalizado. Por extensão, adotada mais recentemente, a palavra filmagem refere-se a todo ato de registrar imagens com impressão de movimento, assim como a todo processo de realização de produtos audiovisuais, independentemente da tecnologia utilizada. O programa jornalístico matinal da escola é um dos exemplos que os amantes da sétima arte vão encontrar para desenvolver suas habilidades.
• Jornalismo (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A mídia jornalística inclui: impressão, televisão, rádio, Internet e, no passado, noticiários. Junto com a equipe de filmagem, os alunos apresentam o jornal matinal durante o café da manhã.
• Montagem (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
Montagem ou edição é um processo que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme ou outro produto audiovisual a fim de alcançar o resultado desejado - seja em termos narrativos, informativos, dramáticos, visuais, experimentais, etc. Em geral, a montagem é realizada pelo montador, em um equipamento compatível com a tecnologia empregada na realização do produto, sob a supervisão do diretor ou, em alguns casos, do produtor.
• Pintura (Wikipédia, em 04 de Setembro de 2020)
Genericamente é a técnica de aplicar pigmento em forma pastosa, líquida ou em pó a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície, tais como papel, tela ou uma parede (pintura mural ou afrescos).
• Robótica (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
É um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados automaticamente por circuitos elétricos. Assim, o pessoal de robótica faz suas criações tanto para competições de exposição e combate quanto para ajudar no desenvolvimento do mundo.
Perícias de Dança
• Balé (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O balé (do francês Ballet) é um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto.
• Jazz (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
É uma manifestação artístico-musical com origem na cultura popular e na criatividade das comunidades negras de Nova Orleães (EUA), um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.
Perícias Musicais
• Canto (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O canto é o ato de produzir sons musicais utilizando a voz, variando a altura de acordo com a melodia e o ritmo. Aquele que executa o canto ou, simplesmente, canta, é chamado de cantor ou cantora e se estiver à frente de uma banda, comumente é chamado de vocalista. O canto pode ser praticado “solo” ou em duetos, trios ou grupos.
• Clarinete (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O clarinete é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico, geralmente de madeira (há modelos de outros materiais), com uma boquilha cónica de palheta simples e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui quatro registros: grave (Chalumeau), médio, agudo e super-agudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.
• Coral (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Um coro (ou coral) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes.
• Flauta Transversa (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
A flauta transversal, por vezes chamada de flauta transversa ou simplesmente de flauta, é um aerofone da família das madeiras. Apesar de atualmente ser fabricada em metal, em sua origem, esta era de madeira. Por esta razão, até hoje, a flauta transversal é classificada nas orquestras como um instrumento pertencente ao grupo das madeiras.
• Piano (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Piano é um instrumento musical de cordas percussivas, segundo o sistema de classificação de Hornbostel-Sachs.
• Violão/Guitarra (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O substantivo guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas dedilhada, que possuem geralmente de 6 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com formato aproximado de um 8 (embora também existam em diversos outros formatos), além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas (violões), que possuem caixa de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância, mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento.
• Violino (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. Foi inventado por Gasparo de Salò, um italiano que viveu entre os anos 1540 e 1609. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família e possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave. O som geralmente é produzido pela ação de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.
• Violoncelo (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O violoncelo é um instrumento da família dos instrumentos de corda e é tocado, geralmente, com arco, na posição vertical colocado entre as pernas. Possui quatro cordas afinadas em quintas, primeira corda- LÁ, segunda- RÉ, terceira-SOL e quarta- DÓ. Dentes de cavalo é uma expressão utilizada para descrever este instrumento.
Perícias Esportivas
• Atletismo (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Atletismo é um conjunto de esportes constituído por varias modalidades: corrida, marcha, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.
• Basquete (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O basquetebol ou bola ao cesto é um jogo desportivo coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismit, na Associação Cristã de Rapazes de Springfield, Massachusetts, Estados Unidos. É disputado por duas equipes de 12 jogadores (5 em campo e 7 suplentes) que têm como objetivo passar a bola por dentro de um cesto e evitar que a bola entre no seu cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.
• Futebol (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O futebol, também referido como futebol de campo ou futebol de onze e, controversamente, futebol associado (em inglês: association football, football, soccer), é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
• Hóquei no Gelo (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O hóquei no gelo ou hóquei sobre o gelo é um esporte olímpico jogado num ringue de patinação entre duas equipes de seis jogadores - onde todos os jogadores e juízes calçam patins sobre o gelo. Os jogadores patinam no gelo e usam tacos (sticks, em inglês; bâtons, em francês) para movimentar um disco de borracha (em inglês, puck; em francês, rondelle). O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto. A equipe com o maior número de pontos no final vence a partida. O hóquei no gelo é um dos jogos mais rápidos do mundo - tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pelas tacadas disparadas pelos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 quilômetros por hora.
• Luta Livre Olímpica (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Luta livre olímpica ou luta estilo livre (em inglês: freestyle wrestling; em francês: lutte libre) é uma forma de wrestling amador, esporte de combate e arte marcial praticada em todo o mundo. O objetivo da luta livre é jogar o oponente no chão e imobilizar suas costas no chão, chamado de "encostamento". Não se podem usar golpes traumáticos (socos e chutes), mas primariamente envolve grappling: a luta agarrada com técnicas de clinch, arremessos, controle e derrubadas.
• Natação (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
A natação pura, também conhecida por natação desportiva, é a prática da natação de competição em piscina, envolvendo os quatro estilos básicos: crawl, bruços, costas e mariposa. Insere-se nos desportos aquáticos e faz parte dos Jogos Olímpicos modernos desde o seu início em 1896. O desporto é regido pela Federação Internacional de Natação (FINA), juntamente com as outras disciplinas aquáticas: natação sincronizada, pólo aquático, saltos para a água, águas abertas e mergulho aquático.
• Patinação Artística no Gelo (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
A patinação artística no gelo é um tipo de patinação. Esta modalidade provavelmente teve origem no continente Europeu, visto que, em conjunto de seu clima ser individualmente frio, em épocas remotas, não havia como passar por lagos congelados. E assim surgiram os primeiros patins, feitos de ossos de animais, estes que foram descobertos em lugares como Rússia, Alemanha, Escandinávia, Grã-Bretanha e Suécia. Os ossos eram amarrados rusticamente sob os pés com cordões de couro. Foram os holandeses que inventaram os modelos feitos com lâminas de metal acopladas aos calçados, entre os séculos XIII e XIV.
• Polo Aquático (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O polo aquático é um desporto coletivo, semelhante no princípio básico do handebol. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária, defendida pelo guarda-redes, mas é praticado dentro de uma piscina. O jogo foi oficialmente inventado no fim do século XIX, embora existam desportos ancestrais ao polo aquático praticados desde o início do século XVIII. Era conhecido como o rugby aquático e junto ao futebol, foram os primeiros desportos coletivos oficiais das Olimpíadas dos tempos modernos.
• Rugby (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
O rúgbi, também chamado rugby, é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido, inicialmente, concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de "rugby football". Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o Rugby de quinze (XV) (em inglês: Rugby Union). Em seguida, está o Rugby league (com treze atletas) e o de sete (sevens/seven-a-side) que é a modalidade olímpica. Além dessas variações, ainda há o rugby de praia, de toque, o em cadeira de rodas e o subaquático.
• Tae Kwon Do (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Taekwondo (em coreano: 태권도; AFI: [tʰɛk͈wʌndo]), também grafado tae kwon do, ou TKD, é uma arte marcial que originou um esporte de combate. Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes. O nome "taekwondo" se origina da fusão de três palavras coreanasː Tae (Pés), kwon (Mãos) e Do (Caminho). Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de chutes voadores, de esquivas e interseções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia, o taekwondo tornou-se olímpico, e, em muitas academias, pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente, é um desporto de chutes com muito poder de explosão.
• Vôlei (Wikipédia, em 05 de Setembro de 2020)
Voleibol (chamado frequentemente de Vôlei) é um desporto praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).
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