Livro do Jogador

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Mensagem por Narrador Qui 03 Set 2020, 5:54 pm


Livro do Jogador


O compilado das regras


O RPG KING'S ACADEMY é sobre contar histórias em um mundo com criaturas sobrenaturais, sendo seu principal foco o desenvolvimento dos personagens. O RPG é guiado pela imaginação e criatividade de seus jogadores. Então, sejam bem vindos à King's Academy!

Índice:
1. Regras Gerais
1.1. Ofensas
1.2. Discord
1.3. Propaganda
1.4. Postagens
1.5. Postagens +18
1.6. Personagens
1.7. Photoplayers (PP)
2. Regras Escolares
2.1. Matrícula
2.2. Escola
2.3. Disciplinas e Pontos de Experiência
2.4. Estágio
2.5. Faculdade (em breve)
3. Regras de Atributos e Dados
3.1. Definição
3.2. Combate
3.3. Teste
3.4. Turno e Rodada
3.5. Vampiros
3.6. HP 0

1. Regras Gerais



1.1. Proibido ofensas entre os usuários, xingamentos e toda forma de discriminação. Se houver algum problema com algum usuário, resolva com educação. Somos bem grandinhos aqui. Quero frisar bem esse aviso: se ofender alguém, mesmo que esteja com a razão, será advertido e banido. É inadmissível a falta de educação nesse fórum.
1.1.1. Para essa regra não há meio termo. Comentários feitos em posts e/ou chatbox que discriminem sexo, religião, orientação sexual ou qualquer outro aspecto de um ou mais players não será tolerado; um (1) aviso será feito por MP ao player responsável pela discriminação. Caso o player reincida, este será banido permanentemente. On é on e off é off, isso aqui é só um jogo. Se você se desentendeu com o personagem de alguém durante o jogo, não leve isso para o lado pessoal ou vice-versa.

1.2. Com a finalidade de termos uma comunicação mais direta, um servidor no Discord foi criado para tal fim. Clique neste link para entrar no servidor. Todas as regras do fórum serão aplicadas no Discord.

1.3. Se quiser fazer propaganda de algum outro fórum, comunidade ou seja lá o que for, independente de ser sobre o mesmo tema, mande uma MP para o Narrador pedindo autorização. Caso seja autorizado, poste com spoiler da seguinte forma:
Código:
Propaganda autorizada pelo Narrador:

[spoiler="Propaganda autorizada"]Sua propaganda aqui dentro.[/spoiler]
1.3.1. Caso seja identificada postagens sem autorização ou com autorização falsa, o usuário será banido por quatro (4) semanas.

1.4. Nem todos os players conseguem fazer posts grandes e bem construídos, mas peço que tente o máximo possível. Para que tenha um bom andamento na trama, posts com menos de 150 palavras são considerados flood e portanto serão desconsiderados em avaliações e interações.
1.4.1. A Administração utiliza este site para a contagem de palavras.
1.4.2. Para um bom entendimento de seu post, use corretamente as regras da língua portuguesa. Nada de abreviações como: vc (você); tbm (também); entre outros. Assim como não é permitido usar CAPSLOCK (letras maiúsculas) exageradamente, além de causar o famoso bug, não é muito educado gritar o tempo todo.
1.4.3. Caso alguma inconsistência com esta regra seja identificada, o usuário será advertido por Mensagem Privada do delito. Na terceira advertência desta regra, o usuário será banido por duas (2) semanas.

1.5. Como haverá relacionamentos entre personagens, não faz sentido ser proibido postagens +18. Porém ninguém é obrigado a ler tais cenas, assim sendo necessário o uso da tag spoiler e permitido somente em local fechado. De preferência não narre cenas de sexo explícito, escreva apenas insinuações. E utilize o código abaixo para este tipo de postagem:
Código:
[spoiler="Conteúdo explícito"]Sua narração aqui dentro.[/spoiler]

1.6. É obrigatório ter pelo menos um nome e um sobrenome, caso queira usar um sobrenome que já esteja sendo usado no Fórum, peça ao "líder" da família autorização. O fórum aborda o tema sobrenatural, mas evite criar histórias fantasiosas demais até para nosso fórum.
1.6.1. O usuário será notificado via MP caso seja identificado irregularidade em seu nome e sua matrícula será rejeitada até que seja regularizado.

1.7. Dois usuários não podem usar o mesmo artista (salvo em caso de gêmeos ou explicação na ficha). Lembre-se de que o photoplayer representa mais ou menos como é o seu personagem fisicamente e por isso se duas pessoas usam o mesmo avatar significa que os personagens são idênticos fisicamente.


2. Regras Escolares



2.1. Os alunos poderão interagir com a King's Academy assim que suas matrículas forem aprovadas. Para isso, peço que preencham essa ficha.
2.1.1. Como sei se minha matrícula foi aprovada? Sua ficha será adicionada ao YEARBOOK e você será adicionado ao grupo de sua raça, caso tenha sido aprovado. Caso contrário, no tópico acima relacionado a ficha reprovada estará editada com o motivo para tal, além de ser enviado uma MP para o aluno explicando o porque de sua ficha não ter sido aprovada, para que possa refazer e tentar novamente.
2.1.2. Posso ter mais de um personagem no fórum? Claro, mas tenha consciência de que precisa manter todas as contas ativas e postando.

2.2. O ingresso na King's Academy está autorizado a partir dos 12 anos de idade real. Os estudantes, uma vez matriculados, precisam ter aprovação de 4 anos letivos para serem considerados formados.
2.2.1. As aulas começam no primeiro dia útil de Setembro, com a chegada dos alunos no dia anterior. O recesso das festividades de fim de ano duram duas semanas (saída da escola dia 23 de Dezembro e retorno dia 06 de Janeiro). As férias começam na primeira semana de Junho, quando os alunos voltam para suas casas.
2.2.2. Os alunos têm um cronograma que precisam seguir, caso não o sigam medidas serão tomadas. Exemplo: um esportista que não comparece aos treinos pode perder sua vaga no time, precisando fazer a seleção novamente.
2.2.3. Apenas alunos maiores de 16 anos estão autorizados à saírem da escola aos fins de semana sem supervisão. Os mais novos podem sair com os irmãos maiores de 16 anos ou com os pais (caso o busque no internato). Em todo caso, os alunos têm que estar de volta antes do toque de recolher de domingo.

2.3. Cada disciplina confere pontos de experiência (EXP) ao ser realizada, além de conferir pontos na própria disciplina, também confere EXP em certos atributos conforme explicação abaixo:
2.3.1. Nas disciplinas obrigatórias:
2.3.1.1. Educação Física: Força, Resistência e Destreza;
2.3.1.2. Idiomas/Negócios (Economia e Empreendedorismo): Inteligência, Sabedoria, Jornalismo;
2.3.1.3. Matemática: Sabedoria;
2.3.1.4. Sociologia/Filosofia: Carisma, Sabedoria e Inteligência;
2.3.1.5. Biologia/Física/Química: Inteligência, Sabedoria e Resistência.
2.3.2. Nas disciplinas opcionais:
2.3.2.1. Artes Cênicas: Força e Carisma;
2.3.2.2. Canto, Clarinete, Coral, Flauta Transversa, Piano, Violão/Guitarra, Violino, Violoncelo: Resistência;
2.3.2.3. Balé e Jazz: Força, Destreza e Carisma;
2.3.2.4. Luta Olímpica e Tae Kwon Do: Força;
2.3.2.5. Atletismo: Destreza;
2.3.2.6. Basquete, Patinação Artística no Gelo e Volei: Resistência e Destreza;
2.3.2.7. Editoração, Escultura, Estilista de Moda, Filmagem, Jornalismo, Montagem, Pintura e Robótica: Inteligência;
2.3.2.8. Futebol, Hóquei no Gelo e Rugby: Força e Resistência;
2.3.2.9. Natação e Polo Aquático: Resistência;
2.3.3. Cada aula obrigatória tem duração de 1 hora, enquanto as aulas opcionais é o aluno que escolhe o dia e a duração. A academia pode ser frequentada em todo e qualquer tempo livre que o aluno tiver, conferindo à este EXP em Força.
2.3.4. Sendo assim, cada atividade passa por uma avaliação que confere pontos de experiência baseado em quatro pontos importantes: Criatividade, Coesão, Coerência e Desenvolvimento.
2.3.4.1. Cada item é responsável por até 1/4 do total de pontos, sendo eles:
2.3.4.1.1. Para alunos de 12 a 14 anos: até 100 EXP em disciplinas e até 150 EXP em aperfeiçoamentos de raça;
2.3.4.1.1. Para alunos de 15 a 17 anos: até 200 EXP em disciplinas e até 250 EXP em aperfeiçoamentos de raça;
2.3.4.1.1. Para alunos a partir de 18 anos: até 400 EXP em disciplinas e até 500 EXP em aperfeiçoamentos de raça.
2.3.4.2. Obs: Caso a atividade tenha duração acima de 1 hora, o total de EXP alcançado é multiplicado pela duração total da atividade.

2.4. O estágio é a aplicação dos conhecimentos do estudante em problemas relevantes no momento. Alunos à partir dos 15 anos podem escolher fazer ou não estágio, passando a ser obrigatório à partir dos 18 anos.
2.4.1. Aos 17 anos, o estágio passa a ser remunerado na quantia de USD 400 por mês OFF.
2.4.2. O estágio pode ser feito na empresa da família ou em outra empresa, ficando a cargo do aluno a escolha e a correta inscrição.

2.5. Faculdade em breve...


3. Regras dos Atributos e Dados



3.1. Como em todos os RPGs, algumas ações são definidas por rolagem de dado e de acordo com os resultados, provocam maior ou menor efeito. Obviamente, quanto mais altas as características de um personagem, maiores suas chances de realizar o feito, no entanto isso não significa que seja impossível para um personagem mais fraco realizar, apenas será mais difícil.
3.1.1. Neste fórum prezamos muito pelo bom senso e ainda mais quando se trata de usos dos atributos. Não se esqueça que você não é invencível e nem sempre conseguirá fazer tudo o que foi proposto. Descreva sempre o que você faz, com o máximo de detalhes possíveis e não se esqueça de colocar o link do resultado da rolagem de dados para justificar sua ação. Aqui você tem acesso à rolagem de dados.
3.1.2. Lembrando que em qualquer postagem ON é necessário o uso mínimo de 150 palavras. Caso seja identificado palavras a menos, o post será invalidado e excluído (assim como os subsequentes) e os envolvidos precisarão fazer novas postagens com suas ações.

3.2. Aqui usamos apenas dados de seis lados, ou d6, e uma fórmula aritmética para a contagem da ação: AÇÃO = (d6 + ATR) - Resistência do Oponente.
3.2.1. ATR é a abreviação de atributos, que são os descritos em sua ficha de personagem. Para cada tipo de ação, um atributo é mais ou menos indicado para tal tarefa, fazendo com que a escolha seja bem analisada antes da postagem e da rolagem dos dados.
3.2.2. Se o atributo escolhido for diferente do descrito, a ação fica invalidada e cabe ao adversário reportar o equivoco diretamente ao jogador para que este faça a correção. Se não ocorrer, o reporte pode ser feito diretamente ao Narrador com o link onde a postagem se encontra para que seja feita uma análise. Identificado o equívoco pelo Narrador, este fará a correção ou exclusão do post e avisará os players envolvidos sobre o que foi feito através de Mensagem Privada.
3.2.3. Uma ação pode alcançar diversos valores, até mesmo negativos caso a resistência seja maior do que o ataque. Para saber quanto dano foi causado, usamos outra fórmula, esta baseada no valor atingido na AÇÃO.

3.2.3.1. AÇÃO ≤ 0: Falha Crítica, dano = 5 em quem atacou.

3.2.3.2. AÇÃO = 1: Falha, dano = 0.

3.2.3.3. AÇÃO = 2 ou 3: Ação Fraca, dano = ATR.
3.2.3.4. AÇÃO = 4 ou 5: Ação Normal, dano = 2 x ATR.
3.2.3.5. AÇÃO ≥ 6: Ação Forte, dano = 5 x ATR.
3.2.4. Embora estudantes possam lutar entre si, a maioria dos combates ocorrerá contra inimigos indicados pelo Narrador. Neste caso, cada jogador rolará o dado por seu personagem e o Narrador rolará pelos inimigos.

3.3. Em determinadas situações, pode ser necessário um teste que será pedido pelo Narrador. O teste nada mais é do que uma rolagem de dados para uma ação fora de um combate/luta.
3.3.1. Os testes são aplicados à narração por parte do Narrador, mas não exclusivamente. Identificada a necessidade, o Narrador pode exigir a rolagem de dado para uma ação independente.
3.3.2. Qualquer coisa pode ser testada, como abrir uma porta trancada, saltar de uma árvore, encontrar uma informação em um livro/internet ou até mesmo dar um passo (caso esteja em um passo num campo minado).
3.3.3. Cada teste tem um valor de dificuldade que o jogador precisa alcançar com a rolagem de dados + atributo definido pelo Narrador. Se o valor for abaixo da dificuldade, a ação não é executada. Caso o valor seja igual, é executada com dificuldade. Se for maior, é executada tranquilamente. O Narrador sempre indicará a dificuldade e o atributo de cada teste a ser realizado.
3.3.4. Exemplo: Um jogador precisa identificar uma escrita em outro idioma que não o inglês. O Narrador apenas poderá pedir dentre os idiomas do jogo (Alemão, Francês e Italiano) e então pede para o player rolar um dado para a dificuldade 3 pela frase curta a ser traduzida do Alemão. O player tem nível 1 em Alemão e no dado cai 3, somando o valor de 4. A dificuldade é 3; sendo 4 maior que 3, o player consegue traduzir a frase.

3.4. Como não há uma forma unificada de precisão na passagem de tempo, para atividades que requerem vários jogadores rolando dado, utilizamos como padrão o turno e a rodada.
3.4.1. O turno é a "sua vez" de jogar, enquanto a rodada é o tempo de todos os envolvidos terem seus turnos 1 vez (1 rodada começa no primeiro personagem e termina no último, recomeçando no primeiro uma nova rodada).
3.4.2. No seu turno, cada personagem pode executar até duas ações. Ataque, contra-ataque, defesa e esquiva são tipos de ações que podem ser feitas.

3.5. Os vampiros têm sua alimentação baseada em sangue, seja humano ou animal. 1 litro de sangue humano é capaz de manter um vampiro por 7 dias OFF, enquanto 1 litro de sangue animal apenas 2 dias OFF. A caça predatória é desestimulada dentro e fora do campus, tendo a enfermaria como ponto de alimentação sempre que necessário.
3.5.1. Caso o vampiro não se alimente de pelo menos 4 litros de sangue humano (ou 15 litros de sangue animal), perderá 30 HP por mês OFF sem alimentação. Esta pode ser feita toda de uma vez ou em partes, exigindo uma ou mais postagens na enfermaria.
3.5.2. Há penalidades para o vampiro com HP abaixo de:
3.5.2.1. 40%: -2 em qualquer ação que precisar rolar dado.
3.5.2.2. 20%: -4 em qualquer ação que precisar rolar dado.
3.5.2.3. 10%: -6 em qualquer ação que precisar rolar dado + drenagem do sangue do primeiro ser que aparecer na frente do vampiro.

3.6. É comum em lutas o HP chegar à zero. Salvo algumas exceções, o padrão é o jogador ter cuidados médicos (seja na enfermaria da escola, seja num hospital). O Narrador descreverá o que aconteceu para o jogador assim que ele acordar do coma induzido de 10 dias ON que recuperará completamente seu HP.
3.6.1. Caso um evento esteja acontecendo no período em que o jogador esteve inconsciente e terminar antes dele acordar, o mesmo não poderá postar/comparecer à ele.
3.6.2. O jogador pode escolher ficar menos tempo se recuperando, porém esta será proporcional ao tempo escolhido. Basta apenas pedir por Mensagem Privada ao Narrador.



Narrador
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Admin
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Mensagens : 111

Ficha do Personagem
HP:
Livro do Jogador Left_bar_bleue100/100Livro do Jogador Empty_bar_bleue  (100/100)
Poderes:
Habilidades:

https://kingsacademy.forumeiros.com

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