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Mensagem por Narrador Seg 29 Jun 2020, 3:19 am


Aulas


Como elas funcionam?


Como estamos em um fórum sobre uma escola então nada mais importante do que termos aulas não é mesmo? As daqui são para que seu personagem evolua em diversos aspectos (tanto físico quanto mental) para conseguir enfrentar o que vem pela frente nesse mundo sobrenatural.

Índice:
1. Sistema de Aulas
1.1. Como funciona
1.2. Formação de turmas
1.3. Duração do ano letivo
2. Aulas
2.1. Momentos
2.2. Experiências em disciplinas obrigatórias
2.3. Experiências em disciplinas opcionais
2.4. Aspectos da avaliação
3. Disciplinas
3.1. Disciminação das disciplinas obrigatórias
3.2. Disciminação das disciplinas opcionais
3.3. Escolha das disciplinas opcionais
3.4. Pontos de Habilidade e Conhecimento
4. Passando de Ano
4.1. Como funciona
5. Conhecimentos e Habilidades
5.1. Melhorando o nível
5.2. Na faculdade
6. Treinamentos
6.1. Onde e quando fazer
6.2. Treino de raças
6.3. Locais
6.4. Treino em grupo
7. Avaliação
7.1. Onde pedir

1. Sistema de Aulas



1.1. Durante cada ano letivo seu personagem pode participar de até 5 aulas (pré-definidas) de cada disciplina matriculada, sendo cada uma delas feita em um post único (com começo, meio e fim) narrando como se saiu naquele dia. O primeiro post de cada sala trará o tema de cada uma das aulas. É só escolher dentre as opções e desenvolvê-la conforme a idade do personagem. E não se esqueça de verificar as regras ao final de cada lição.

1.2. As turmas não são separadas por faixa etária, permitindo que os alunos façam seus próprios horários fazendo com que estudantes de diferentes idades possam estudar juntos. Mas porque? Os veteranos auxiliando os calouros, aprendem mais sobre o tema proposto. Por exemplo, na aula de educação física, o tema da aula é o jogo queimada: os times precisam ser divididos com alunos de todas as idades para que não fique desequilibrado e os mais velhos podem "proteger" os mais novos, por assim dizer, das jogadas mais fortes do time adversário. Isso desenvolve o senso de coletividade dos alunos.

1.3. Cada ano letivo tem duração de 4 meses OFF.

2. Aulas



2.1. As aulas das disciplinas obrigatórias são divididas em três momentos: no primeiro o professor discorre sobre o tema, no segundo cada aluno tem uma tarefa a fazer baseado na sua faixa etária e no terceiro os alunos fazem uma pequena apresentação de suas pesquisas sobre o assunto. Assim, os alunos mais novos não são expostos a conteúdos mais complicados sobre o mesmo tema que os mais velhos. DICA: Use isso para auxiliar os demais alunos enquanto você faz a pesquisa para seu próprio trabalho.

2.2 Quanto mais aulas obrigatórias participar, mais pontos de experiência e conhecimento o personagem acumulará para assim ter melhores chances com o dado quando executar alguma ação que precise deles. Assim que o post for concluído, o Narrador fará sua avaliação e atribuição dos pontos de experiência ganhos em cada aula. Um novo post será feito com a pontuação alcançada e em seguida será atribuído à sua Ficha de Personagem conforme o padrão de porcentagem abaixo, baseado no total a ser alcançado por cada faixa etária:
2.2.1. Na aula 1 = até   20% do XP total;
2.2.2. Na aula 2 = até   40% do XP total;
2.2.3. Na aula 3 = até   60% do XP total;
2.2.4. Na aula 4 = até   80% do XP total;
2.2.5. Na aula 5 = até 100% do XP total.

2.3. Nas disciplinas opcionais, cada avaliação contará com até 100% do XP total para a faixa etária do aluno.

2.4. As avaliações serão feitas observando os aspectos abaixo e somando os pontos obtidos em cada um:
2.4.1. Concordância e coerência gramaticais (até ¼ do XP);
2.4.2. Concordância e coerência com o universo (até ¼ do XP);
2.4.3. Desenvolvimento da temática (até ¼ do XP);
2.4.4. Criatividade (até ¼ do XP).

3. Disciplinas



3.1. Na Ficha do Personagem pode ser encontrada uma tabela onde haverá pontos e níveis para cada uma das disciplinas obrigatórias ministradas nas escolas. Estes serão necessários na hora de escolher uma faculdade e posteriormente uma carreira, além de ajudar na vida e em seus percalços. As disciplinas obrigatórias abaixo são ministradas em ambas as escolas.
3.1.1. Inglês, Matemática e Educação Física;
3.1.2. Negócios: Economia e Empreendedorismo;
3.1.3. Ciências: Biologia, Física e Química;
3.1.4. Sociais: Filosofia e Sociologia.
3.1.5. Na King’s Academy há também os idiomas Alemão, Francês e Italiano;
3.1.6. Na Afriko Gelernejo há o idioma Esperanto.

3.2. As disciplinas opcionais não estão na ficha, uma vez que seria inviável pela quantidade e porque o aluno não participará de todas.
3.2.1. Disciplinas compartilhadas entre as escolas:
3.2.1.1. Artes Cênicas, Atletismo, Futebol, Natação e Robótica;
3.2.1.2. Editoração, Filmagem, Jornalismo e Montagem.
3.2.2. Disciplinas apenas na King’s Academy:
3.2.2.1. Dança: Balé e Jazz;
3.2.2.2. Música: Canto, Clarinete, Coral, Flauta Transversa, Piano, Violão/Guitarra, Violino e Violoncelo;
3.2.2.3. Esportes de Gelo: Hóquei no Gelo e Patinação Artística no Gelo;
3.2.2.4. Esportes de Quadra: Basquete e Vôlei;
3.2.2.5. Esportes de Piscina: e Polo Aquático;
3.2.2.6. Lutas: Luta Olímpica e Tae Kwon Do;
3.2.2.7. Rugby, Escultura, Estilista de Moda e Pintura.
3.2.3. Disciplinas apenas na Afriko Gelernejo:
3.2.3.1. Nanotecnologia, Engenharias, Biotecnologia, Produção de Jogos, Programação.

3.3. No início de cada ano letivo, o personagem precisa escolher suas disciplinas opcionais, precisando cursar no mínimo duas atividades distintas e o máximo de quantas couberem no horário dedicado à elas.
3.3.1. Algumas disciplinas opcionais têm horários fixos a serem realizadas, como as atividades que dividem o mesmo espaço, enquanto outras podem ser realizadas por quantas horas/dias quiserem, desde que não ultrapasse o limite de três horas por dia e seis dias na semana. Lembrando que quanto mais seu personagem pratica uma atividade, melhor ele fica nela.
3.3.2. Na secretaria de sua escola é possível fazer a inscrição, retirada ou troca de atividade através do formulário que consta na página.

3.4. As disciplinas obrigatórias e opcionais dão ao personagem pontos de habilidade e conhecimento.
3.4.1. As habilidades são Força, Destreza, Resistência, Inteligência, Carisma e Sabedoria, enquanto os conhecimentos são as próprias disciplinas.
3.4.2. Para saber mais sobre esses pontos, acesse a página de Atributos.

4. Passando de Ano



4.1. Como não há divisão de turmas, também não há a "passagem de ano". Entretanto há uma quantidade mínima necessária para o desenvolvimento do personagem.
4.1.1. Para ter um ano letivo considerado aprovado, o aluno precisa ter feito no mínimo três aulas naquele ano letivo.
4.1.2. Uma vez inscrito em uma instituição de ensino regular, são necessários quatro anos letivos aprovados para que o aluno possa retirar sua matrícula e seguir para sua nova etapa da vida. Não é obrigatório, porém eles podem continuar estudando além desses quatro anos mínimos.

5. Conhecimentos e Habilidades



5.1. Os conhecimentos são o quanto o personagem estudou e define qual carreira poderá cursar. As habilidades demonstram o quanto o personagem está fisica e mentalmente preparado. Para aumentar os níveis, é aplicada uma fórmula básica (200 x Nível Atual = EXP necessário), exceto no nível 0 que é preciso 100 EXP. Para melhor explicar, segue uma tabela de exemplo:
5.1.1. Nível 0 → 1: 100 EXP;
5.1.2. Nível 1 → 2: 200 x 1 = 200 EXP;
5.1.3. Nível 2 → 3: 200 x 2 = 400 EXP;
5.1.4. Nível 3 → 4: 200 x 3 = 600 EXP;
5.1.5. Nível 4 → 5: 200 x 4 = 800 EXP; e assim sucessivamente.

5.2. Na faculdade, esses pontos continuam sendo desenvolvidos. Isso não quer dizer que você precisa parar de se aperfeiçoar. Mas entraremos nesse assunto quando chegar a hora.

6. Treinamentos



6.1. Os treinamentos servem para desenvolver os poderes e o momento para isso é o Aperfeiçoamento de Raça. Há dois tipos, individual e em grupo. O individual é quando apenas indivíduos de certa Raça treinam juntos (mesmo que em espaço compartilhado); já em grupo é quando todas as raças estão juntas.

6.2. Cada raça tem seu treinamento específico e em cada um deles é desenvolvido apenas um (1) poder (salvo quando duas raças têm poderes iguais, que os alunos podem treinar com alguém da mesma raça ou de raça diferente).

6.3. O sistema que rege os ganhos de EXP pode ser encontrado em Livro do Jogador - Regra 2.3.3. Para isso, basta postar o treinamento no local indicado abaixo para cada uma das Raças.
6.3.1. Campo de Treinamento: Kanima, Kitsune, Lobisomem e Transmorfo.
6.3.2. Sala Simulada 1: Arcano e Wiccaniano
6.3.3. Sala Simulada 2: Vampiro
6.3.4. Sala Vedada: Banshee

6.4. Os Aperfeiçoamentos de Raça em Grupo são feitos em um dos locais citados anteriormente, dependendo da proposta do treinamento.

7. Avaliação



7.1. Anteriormente, o sistema de avaliação de aulas seria diretamente no tópico em que elas acontecem. Porém, para ficar mais organizado, preferi criar um lugar específico para a avaliação das aulas. No andar da secretaria e da diretoria de sua escola é possível encontrar o tópico e fazer os pedidos para avaliação.
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